domingo, 1 de novembro de 2009

Eu sei quem foi ela!

Como devem saber (apesar de eu não ter conseguido ainda descobrir como partilhar essa informação na barra lateral deste blog) eu sigo religiosamente alguns blogs.

E porque B., perguntam vocês?
Ao que eu resposto, porque me identifico! Seja a rir a gargalhada, a chorar ou a emocionar-me, eu identifico-me com as pessoas que escrevem e com aquilo que escrevem, e por isso acho que elas valem o tempo que dedico aos seus blogs.

Por isso mesmo hoje vou transcrever para aqui um texto que fala por si...e para meio entendedor meia palavra basta!

"Quem foi ela

Eu escondo bem a minha bagagem. À vista desarmada parece que viajo sempre só com mala de mão. Não digo logo o que me vai na alma, os meus medos, a inquietude e o desassossego que me afligem. Não minto, mas peco por omissão até ao dia em que a evidência choca com a prudência. Acho que muita gente faz o mesmo, é mais cómodo.
Muitas mulheres mascaram bem medos, receios e pé atrás como se fossem passos estudados até à exaustão de uma dança mais ou menos romântica. Há quem pense que se estão a fazer de difíceis, há quem pense que são muito independentes e não querem um homem para nada.
Mas os homens são péssimos a esconder, está-lhes nos olhos e no sorriso forçado, está-lhes na forma como esfregam uma mão na outra e entrelaçam os dedos na esperança vã de só ter que dar uma mão e sentir outra mais suave do outro lado da pele.
Tudo vai ficando mais claro se falam sobre mulheres e as condenam a lugares comuns da Sibéria social, são todas iguais, umas porcas, umas safadas, umas manipuladoras, são droga e veneno sem antídoto.
Depois se falam sobre relações, os que não acreditam, os que não querem, os que precisam de mil e uma certezas, de um processo exaustivo de provas e de reconhecimento de terreno, de viver mil e uma coisas antes de acreditar naquilo que na verdade já sentem.
Não raras vezes perguntei a amigos ou menos amigos: Quem foi ela?
Quem foi ela que te fez duvidar que podias ser feliz com alguém outra vez, que podias partilhar sorrisos e receber beijos em troca, quem foi ela que te fez ter medo daquilo que possas sentir, que te faz negá-lo como se palavras e exercícios de retórica valessem de algo, quem foi ela que te faz pensar que não foste feito para isto, que viver de coração aberto às balas não era contigo. Quem foi ela que te colocou esse açaime de arame farpado no coração que o obriga a bater mais devagar e com parcimónia?"

In http://srafeiticeira.blogspot.com/



P.S: Eu sei quem foi ela e odeio-a por isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário