sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bite me Robert

Foi ontem... E foi perfeito... E não podia deixar de comentar (eu prometo que depois me vou calar com isto, 4º post sobre o assunto, nem eu já me aguento!)

Ir ver um filme destes a estreia é sempre uma aventura, desde sala cheia de pitas de 15 anos a vestir t-shirts do filme todas iguais, até gritinhos histéricos quando ambos (vampiro e lobo) entram pela primeira vez no ecran, suspiros quando há um beijo, ou um quase beijo (quem viu o primeiro sabe que as cenas de romance são muito low profile) e houve até palmas no final!!!
Assim a loucura, mesmooo...


Da minha parte eu confesso que chorei, ri-me, babeiiiiii, achei cenas lindas, tudo aquilo que tinha direito. O filme esta completamente fiel ao livro (o que é maravilhoso)... tem apenas uma surpresa no final que é do 3º livro e não do 2º, mas que fica perfeita no sitio onde está, não podia estar melhor mesmo!!!

Claro que assim que entramos no carro a C. a M. e eu começamos a argumentar sobre com quem é que ela devia ficar. Eu e a C. (obviamente e como sempre) concordamos e achamos que é o Edward, 100% ele e sempre ele. A M. achava que não, que o Jacob é lindo e que não havia razão para ela não ficar com ele...

Não percebo isto...mas será que ninguém ouviu o que a Bella disse ao Jacob no final..."It was ALWAYS him"...Não é por ele ser mais bonito ou mais feio, não é isso que esta em causa aqui, é o amor e paixão daqueles dois!! Simplesmente eles não vivem um sem o outro! E isso é uma coisa com a qual o Jacob jamais poderia competir.

Confesso que ele é lindo, tem uns braços que "ai Jesus", é querido, adora-a...mas isso não chega nem nunca ia chegar...

O que eu disse a M. foi que a historia podia de facto acabar no livro 2, ela ficava com o Jacob e ia ser feliz com ele de certeza (isso não está em causa), mas aquele amor ia estar sempre ali...e se o 3º filme fosse passados 50 anos, e o Edward aparecesse 50 anos depois (e não uns meses depois)...ela ia voltar a escolhe-lo a ele... SEMPRE... porque quando gostas, gostas e não há nada que se possa fazer... é inevitável!

E é por isso que não entendo quando me dizem que preferem o Jacob, e que ela devia ficar com ele! É como escolher a opção mais fácil, só porque esta ali e porque gosta incondicionalmente, porque não nos vai magoar, porque se consegue gerir e controlar...é injusto para a outra pessoa...mesmo que ela saiba (que era o caso porque a Bella não lhe mentiu nem omitiu).

Já sabem a minha opinião...ou é paixão, e é loucura, e é amor descontrolado de perder o fôlego, que desespera, e é ter vontade daquela pessoa mais e mais e todos os dias e não saber reagir e meter os pés pelas mãos e fazer coisas parvas, e é risos estúpidos e medos ainda mais parvos...ou então mais vale não ser nada!

Ultimo comentário sobre o filme...promess...

Faltou apenas uma cena que eu gostava de ter visto em imagem, em que eles estão juntos e o Edward a esta a beijar, e ela passasse tanto com ele que perde o folego e ele vira-se e diz "Don't forget to breath"...é simplesmente perfeito!

P.S: Adoro quando ele franze a testa e fica com aquele ar atormentado...

Sem comentários:

Enviar um comentário