terça-feira, 14 de dezembro de 2010

E na sequência...

Sinto-me a Sally Owens no Pratical Magic.
É impossível, mas... O meu homem de sonho era mais ou menos assim:

- Um sorriso lindo. Espontâneo e genuíno de preferência com um toque infantil;
- Esperto, mesmo que não altamente inteligente;
- Perspicaz. Que entenda as minhas indirectas directas e as minhas metáforas complicadas;
- Que cheire bem, mesmo depois de 2h de treino (e sim, isto é possível!). Eu sou uma pessoa de cheiros, e adoro cheiros que me intoxiquem completamente, género 212 Carolina Herrera;
- Que seja responsável e ambicioso. Que saiba o que quer e que tenha um plano em como consegui-lo. Que não se deixe levar pela preguiça. Mas ao mesmo tempo que saiba ser descontraído, que se sente no passeio se for preciso, que se ria à parva com coisas estúpidas e que faça gazeta (quando e se puder fazer). Enfim...uma pessoa medianamente equilibrada.
- Que me mostre coisas que eu nunca vi antes. Desde músicas a filmes, sítios ou pontos de vista.
- Que me deslumbre com a mais simples das coisas;
- Que não se amedronte facilmente por um conversa, uma situação mais chata ou um problema mais complicado;
- Que esteja aqui sem eu ter de pedir. Porque sim, faz sentido e não queria estar em mais lado nenhum;
- Que lute por mim. Quando eu sou estúpida, quando tenho ciumes, quando faço cenas e acho que não vale a pena e me quero vir embora;
- Que saiba amenizar o meu feitio. Pôr-me na ordem quando eu abuso e ser tolerante nos dias em que entro em combustão;
- Que me fale ao ouvido e me diga coisas que nunca disse a ninguém. Que me faça sentir especial e única;
- Que tenha uns braços grandes onde eu caiba lá dentro e uns olhos transparentes que comuniquem comigo sem dizer uma palavra;
- Que saiba cozinhar e que me alimente (eu e a cozinha temos um problema eterno);
- Que seja agri-doce. Umas vezes mauzão, macho da casa, guia, fazemos à minha maneira e outras que me deixe escolher e que faça o que a princesa quer.
- Que não seja demasiado sarcástico, ou pelo menos não comigo (acho sempre que me estão a gozar e não gosto, mesmo que seja feitio).
- Que me observe, me conheça e saiba os meus detalhes;
- Que me faça arrepiar quando me toca, ou só por estar perto;
- Que não se leve demasiado a sério e se saiba rir quando as coisas parecem negras;
- Que não olhe para nenhuma das minhas amigas, jamais. Mas que, obviamente, saiba apreciar uma mulher bonita;
- Leal em qualquer situação, boa ou má;
- Que me diga sempre a verdade, mesmo que essa seja "acordei hoje e já não gosto de ti";
- Com altos valores morais, que saiba distinguir perfeitamente o certo do errado e o fácil do difícil. Mesmo que cometa erros de percurso, como toda a gente;
- Que tenha defeitos e detalhes e que eu os conheça todos e adore;
- Que saiba discutir. Que se importe em discutir, argumentar e mostrar opiniões diferentes das minhas, que me levem a parar e a ponderar sobre o facto de se calhar estar errada;
- Que goste de crianças e queira ter bébés comigo;
- Que olhe para mim sempre, daquela maneira que só as pessoas apaixonadas olham;
- Que seja decidido. "És tu quem eu quero, agora". Não há nada mais sexy;
- Que me trate sempre com o respeito, mesmo que a briga seja feia;
- Que tenha alguma coisa só dele, um desporto, um hobbie, qualquer coisa;
- Que seja um ser individual e não manipulável. Com personalidade vincada;
- Que nunca me tome por garantida, nunca ache que eu vou estar sempre aqui independentemente do que ele faça, porque as coisas não são assim;
- Que goste de ler;
- Que tenha tido a mesma educação que eu, a mesma estrutura familiar vincada e os mesmos valores bases;
- Que faça coisas só de gajo (faz parte do ser individual);
- Que saiba distinguir o essencial do acessório;
- Que seja medianamente romântico, mas não lamechas;
- Que jamais me dê um ursinhos de peluche;
- Que me faça surpresas, boas;
- Que me saiba dar o que eu preciso para ser feliz. A certeza de um amor imenso, mas alguma instabilidade, algum spice. É que eu aborreço-me facilmente.

Deve haver mais coisas...
A única expressão que me ocorre agora é: You don't need a man, you need a champion.

1 comentário:

  1. eu gosto e concordo, não acho que seja impossível porque eu procuro o mesmo e ainda nao desisti! :)

    ResponderEliminar