sábado, 27 de novembro de 2010

Morar aqui.


Está a ser uma das melhores experiências da minha vida.
Como eu costumo dizer, um luxo. Mesmo na minha casa que tem aproximadamente 40m2.

A nova terapia é caminhar sem rumo pelas Amoreiras, ver as lojas, ver as pessoas. E como diz o G. "vê-se logo quem é daqui de perto. São aqueles que não tem casaco".
Estar a caminho de todo o lado. Não tocar no carro para nada. Ter boleia de toda gente.
Ser a casa-refugio das minhas amigas, o sitio onde há sempre um ombro, umas palavras e um chá quente para consolo.
Ter tempo para fazer cabazes de natal de caixas velhas. Forra-las com papel alegre e colocar coisas novas que deixei de usar sabe-se lá porque (ou melhor, comprei-as sabe-se lá porque), e pensar que vou fazer outras pessoas felizes. Ultimamente tenho gostado muito de tentar fazer os outros felizes. Há um qualquer efeito curador em fazer os outros felizes, parece que apesar do caos emocional instalado na minha vida, isso ajuda de alguma maneira a evitar a solidão e o vazio.

Não me apetece sair do meu cantinho ainda.
E estou a começar a habituar-me a ausência.
A partir de amanha vai ser o tempo mais longo que tivemos longe.
A partir de amanha é a sério.

1 comentário: