sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A lot like love


Sabem do que é que eu tenho saudades?
Daquelas pessoas com quem temos um entendimento mágico! De ficar horas e horas a conhecer bocadinhos um do outro, com um futuro imprevisível à frente, como se nada mais importasse ou existisse. Aquela conversa que flui sem esforço e que mistura uma picardia, um flirt, um sarcasmo e umas indirectas pelo meio.

Depois de meses e meses a viver num mundo praticamente escrito apetece-me o olho no olho, o sorriso baixo, o toque sem querer, as mil desculpas para estar juntos, o qualquer lado ser bom para sentar e conversar (mesmo um banco de jardim num dia de Inverno).

Tenho tantas saudades de alguém que me acrescente coisas que eu não sei, que me explique a diferença entre um motor de explosão e um motor de combustão, que me surpreenda com ideias que eu nunca tinha pensado antes, que me deslumbre! Tenho saudades daquela coisa alquimica que nem sei explicar, do sim porque sim, do fazer todo o sentido, do não querer estar em mais lado nenhum, das coincidencias, do estou aqui porque sabia que estavas aqui, de gostar de uma surpresa.

Mas acima de tudo, tenho saudades disto tudo sem pressão, sem amigas a acotovelarem-se para saber o que se passa, sem me preocupar se o outro é casado, comprometido ou mais ou menos, se vem ter comigo porque quer ou porque espera alguma coisa, se vai ficar 3 dias, 3 meses ou o resto da vida, se vai ser uma brincadeira ou muito pelo contrário.
Acho que tenho saudades da naturalidade, da inconsciência e da ingenuidade. Não gosto da maneira como os adultos supostamente se conhecem...

1 comentário:

  1. Eu tenho saudades da verdade que já quase não existe no comportamento das pessoas...Está tudo condicionado!Mas é este o mundo em que vivemos,se formos ingénuos somos constantemente apunhalados pelas costas,mesmo à cobarde!Nem dão a cara...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar