domingo, 29 de agosto de 2010

Tem dias assim


Escrito pela A. no FB e publicado aqui por mim, por assinar em baixo de cada palavra.
Assim até me permite não dizer nada...

"Compreendi que a essência de viver é ser livre.
Que ter amigos é necessário e fundamental, que os verdadeiros ficam para sempre mesmo, e especialmente, que fazer novos amigos e criar laços é das maiores e mais encantadoras magias que a vida te pode oferecer.

Aprendi que o tempo tudo cura, que a decepção não mata e que guardar rancor só nos enfraquece. Aprendi sobretudo que ter de lutar não é um azar. Lutar é o que nos mantém vivos, e no fim de contas, eu sou uma lutadora, e das fortes!

A beleza não está no que vemos, não está no meu tão amado conforto e muito menos no ócio. A beleza está no que conseguimos sentir. De facto, o que vemos, ouvimos, cheiramos, tocamos, saboreamos é milhões de vezes mais belo do que o que temos como garantido.

Finalmente vi que ser feliz não é de todo ter "isto" ou "aquele". Ser feliz tem muito mais a ver com sentir o ar morno do por-do-sol, na praia de sempre, com os amigos de sempre.

Ser feliz é ter memórias tão boas que nos fazem chorar. É ter pela frente a possibilidade de um futuro tão brilhante que só nos faça acreditar.


É saber adorar que chova num dos dias do Verão, só para sentir o cheiro da terra molhada. É ter o corpo a escaldar e sentir aquela onda maior e gelada tocar-nos na barriga e praguejar.

É rir sem parar de um disparate, de uma música, de um trambolhão (sem consequências graves), de uma fotografia, de uma bacorada, de uma quote de um filme, de uma lembrança...

É sentir a alma quentinha só porque determinada pessoa sorriu para ti.

É ir sem destino e sem planos, com os pés no tablier, a ouvir música aos altos berros e mandar bocas aos "bebés" que vão passando noutros carros.

É estar no nosso sítio preferido e dançar. Dançar muito, até não haver fôlego nem pés que aguentem, dançar como se ninguém nos tivesse a observar.

É ficar na praia até o sol se por e é ficar acordado até que ele nasça outra vez.

É o cheiro do banho, do shampoo, da roupa e da cama lavada.

É o verde, e túlipas, e cerejas, e gelados, e chorões em flor, e o Sporting ganhar, e areia fina e morna, e a música bimba que não sai do ouvido, e a voz de cana rachada da melhor amiga, e a palavra Amo-te, e vodka preta e lambrusco, e "aquelas" sandálias estarem em saldos, e homens com braços fortes e bronzeados, e aviões e aeroportos e mapas de cidades desconhecidas, e petazetas e gomas, e a lua cheia e céu estrelado, e unhas coloridas, e relvados que nunca mais acabam, e.... :)

É viver um dia de cada vez. E disfrutar todos os dias, porque TODOS OS DIAS que passam na nossa vida podem ser, se nós quisermos, momentos únicos e sagrados."

Sem comentários:

Enviar um comentário