terça-feira, 10 de agosto de 2010

Inception


Que é como quem diz um dos melhores filmes que já vi até hoje!
Uma imaginação que nos transporta para além da fantasia. Um ficção cientifica que não é exagerada. Um amor que nos faz parar para pensar. Outra dimensão ou várias outras.

O Sr. Leonardo Di Caprio está cada vez melhor actor, se ele não for nomeado para Oscar neste filme, eu juro que não sei o que se passará na Academia. Os outros também foram lindamente escolhidos: a Marion Cotillard no papel de mulher atormentada, o que lhe cai sempre muito bem. O Tom Hardy a dar uns momentos de risada com o seu "accent" que faz suspirar e a Ellen Page a não desiludir com a maturidade deste papel.
Já perceberam que adorei, não é??!

E casava-me com o Sr. Leo. Casava-me pronto. Paixões antigas é assim, nunca passam!
Era eu uma adolescente de hormonas borbulhantes e o meu quarto era forrado a posters dele em tamanho real. E a B. tinha biografias e tinha os filmes e sabe de cor, até hoje, as falas do Romeu&Julieta de tanto que viu o filme...LOL, se calhar não precisava de partilhar isto...mas deixei-me levar!!

Citações preferidas:
"Dreams feel real while we're in them. It's only when we wake up that we realize something was actually strange."

"You're waiting for a train, a train th...at will take you far away. You know where you hope this train will take you, but you can't be sure. But it doesn't matter - because we'll be together."

"Don't you want to take a leap of faith? Or become an old man, filled with regret, waiting to die alone!"

"The seed that we planted in this man's mind may change everything."

"You keep telling yourself what you know. But what do you believe? What do you feel?"

"Do you know what it is to be a lover? Half of a whole?"

"I wish. I wish more than anything. But I can't imagine you with all your complexity, all you perfection, all your imperfection. Look at you. You are just a shade of my real wife. You're the best I can do; but I'm sorry, you are just not good enough."

"Let me ask you a question, you, you never really remember the beginning of a dream do you? You always wind up right in the middle of what's going on."

2 comentários: