sábado, 23 de maio de 2020

Livros 2020

The subtle art of not giving a fuck.

Pelo titulo parece um livro "bad ass", mas o interior é muito diferente e até bastante delicado.
O autor partilha algumas histórias pessoais para fazer pontos, o que não o torna um cru livro de gestão, e ao mesmo tempo não se acanha de dizer na cara de quem lê: "se te guias por alguns destes valores és um cretino". E eu gosto muito de livros que não pedem desculpas.

Para mim na realidade é mais um livro de psicologia que outra coisa. Como gosto do tema, gostei muito do livro. E o autor ficou-me no coração, confesso. Ele tem também outro livro, que quero muito ler, e um blog.

Este livro foi o meu presente de despedida do meu antigo chefe e veio com uma dedicatória daquelas de emocionar. Não sei se ele leu o conteúdo, ou se apenas me o deu pelo titulo (que foi o que me pareceu, quando me lembrei da nossa ultima reunião). Mas quando comecei a ler, irritada com algumas pessoas com quem tenho de lidar no meu actual departamento, estava a espera de uma coisa completamente diferente. Foi surpreendente e valeu muito a leitura.
Acho que alguns títulos sabem vender, e este é um deles. Um marketing genial.

Sem comentários:

Enviar um comentário