sexta-feira, 15 de maio de 2020

Hábitos

Escrever é um hábito.
Como é meditar, mexer o corpo todos os dias, beber café, fazer 16h jejum, ler mais.
Hábitos.

Como mudar hábitos é uma coisa que me tem ocupado algum tempo de pesquisa e ainda mais de execução.

Mudar todos os hábitos de uma vez, nunca resultou comigo. Aquela velha máxima que "esta segunda-feira é que é", saiu sempre furado. E como atirar muitas bolas no ar, sem preparação para as conseguir agarrar. Não resulta.

Alguns hábitos que estou a mudar há quase 10 anos:
- Alimentação saudável
- Mexer o corpo diariamente (este foi o primeiro que mudei e há bastante mais de 10 anos) 
- Aumentar a qualidade de sono.
- Meditar diariamente
- Escrever (qualquer coisa)
- Jejum
- Diminuir a minha "carbon footprint"
- Aumentar estabilidade emocional
- Ler mais
- Ter a casa mais organizada

Acho que isto é um tema relevante, ainda para mais porque olhar para trás de onde viemos e perceber o caminho é muito motivador.

Portanto vou começar a falar de hábitos (é só seguir a etiqueta).

Sem comentários:

Enviar um comentário