sábado, 19 de novembro de 2011

Fraquezas humanas




As vezes achamos que somos melhor que os outros. Que há coisas que nunca faríamos ou nunca pensaríamos...que engano. Geralmente é nessa altura que o balão nos rebenta nas mãos e, mesmo sem fazermos nada, percebemos que se a oportunidade se puser, iremos ter um problema grave.

Dizem que do pensar ao fazer vai uma grande distancia! Na realidade, não sei se ela é longa ou não (neste caso espero que seja uma estrada gigante), o que é certo é que passei o dia inteiro sem me conseguir concentrar nas aulas só a pensar nas montanhas verdes, nos passarinhos a cantar e na neve brilhante dos cumes que iria ver pelo caminho, mesmo sabendo que no final da estrada há chamas enormes para me devorarem e cheirinho a inferno.

Somos humanos, queiramos ou não, somos dominados por vontades. E queiramos ou não, essas vontades são independentes da razão. Esperamos que o Diabo não as teça e que a razão seja mais forte, esperamos resistir aos impulsos e sermos melhores pessoas do que certos gestos fariam de nós. Esperamos, mas nunca podemos ter certeza... até a oportunidade se pôr.

Sem comentários:

Enviar um comentário