quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Votos para 2010.


Estas coisa de escrever os votos todos os anos no dia 31 é quase como um ritual.

Confesso que não fui eu que o comecei, foi a minha amiga K. (está na neve aquele horrorosa, aposto que se vai esquecer este ano!) que no primeiro ano da nossa bela amizade, hummm...tínhamos 16 anos acho eu, me perguntou no dia 1 de Janeiro, num dos nossos 1000 cafés semanais: "então, já escreves-te os votos?".

Claro que eu não tinha escrito. Apesar de manter constantemente diários, nunca me tinha lembrado de escrever os votos para o ano seguinte!

No nosso caso sempre foi sem limites...podíamos pedir e desejar aquilo que quiséssemos, não importa o absurdo que fosse (e se eu me lembro dos meus diários, houve coisas mesmo esquisitas)...eram os nossos sonhos! Depois, e como não podia deixar de ser com a K., trocávamos e líamos os desejos uma da outra...era impossível manter segredos com ela naquela altura!

Como tal, este ano cá estou eu para fazer os meus votos para 2010. A bem da verdade, não vos posso dizer que vou colocar aqui tudo, a parte integral estará em papel, como todos os anos, mas ficarão aqui as linhas gerais!

1) Perfect Love

E citando a Carrie "I am someone who is looking for love. Real love. Ridiculous, inconvenient, consuming, can't-live-without-each-other love."
Isto é o que eu quero para 2010. Quero que valha a pena chatear-me por alguém, quero não ter de fingir que não me importo, quero não ter de me obrigar a não dizer as coisas com medo das consequências, quero não sentir desejos de vingança estúpidos só porque me sinto rejeitada, melhor, quero não ser rejeitada, quero poder fazer as minhas coisas doidas à vontade e ter alguém que se ria disso, quero um amor que me torne uma pessoa ainda melhor mesmo que seja difícil, quero que me adorem como eu sou...'cause I'm pretty great actually!

E senão puder ter isto desta maneira, então prefiro não ter nada!

2) Aquilo que dou sempre por garantido...Saúde.

É um bocado importante, e eu não peço só para mim, peço para as minhas pessoas, sem as quais a minha vida seria muito, muito pior! Logo, quero todos muito saudáveis, a comerem bem, a fazerem muito desporto, a beberem quase nada e a fumarem cada vez menos!

E isso não se consegue sozinhos menino...toca a ir aos srs. doutores e a fazer exames de rotina, e a verificar se a maquina esta óptima. Pequenas coisas podem-se tornar grandes coisas senão fizermos nada!! Além disso há médicos (e medicas) tão, mas tão, tão giros...vahhh...esqueçam o cheiro a éter e as agulhas.


3) Work!

Quero acordar todos os dias com vontade de ir trabalhar. Quero ser produtiva, eficiente, quero ser sempre e cada vez melhor. Quero-me importar com o que estou a fazer para poder fazer bem. Quero merecer aquilo que ganho e ganhar aquilo que mereço!

Resumindo...bla bla bla...realização profissional!!! Que no meu caso se resume a ter vontade de me levantar de manhã e chegar mais cedo e sair porque tenho coisas combinadas e uma vida lá fora, mas se tivesse que ficar também não fazia mal.


4) Aeroporto

Preciso de viajar, preciso de me sentar em terminais com um bilhete na mão, preciso ver as pessoas a correr de um lado para o outro atrasadas, preciso de chegar a um sitio e não ter ninguém a minha espera e voltar um tempo depois e ter alguém a minha espera, contente por eu não ter perdido a cabeça e ter decidido voltar!

Assim de cabeça eu diria que só vou conseguir fazer 2 viagens este ano...Neve e Roma! Quero mesmo ir a Roma. Isto porque estou a pedir aquilo que acho viável consoante as minhas finanças porque assim de cabeça queria ir à Neve em Março, Roma em Junho, Croácia no Verão, S. Francisco em Setembro.

5) Que a minha mana C. entre na faculdade. Este ano é o ano dela, ela merece, eu sei que não vai ter qualquer tipo de problema, mas não custa pedir, right?!

Já agora que ela perceba que vão ser os melhores 5 anos de sempre, que os aproveite, muito mais que a estudar, que vá fazer Erasmus, que tenha amores, que sofra o que tem de sofrer porque é assim que se aprende, enfim...que faça tudo o que tem direito! E que ela o faça como quiser, não como eu fiz, ou como qualquer outra pessoa fez, mas como ela quiser!

6) Continuar a ser cada vez melhor pessoa.
Não julgar, não culpar, não me vingar, perdoar, desculpar, aceitar que todos somos humanos, aceitar que às vezes as coisas são como são. Ter mais calma, comer melhor (logo emagrecer!! hehehe), ir ao ginásio, estar com a minha família, ter paciência, saber esperar, saber que as coisas boas se fazem esperar. Não desesperar, não querer pôr o carro a frente dos bois, dar tempo aos outros, dar-lhes espaço. Estar com os meus amigos, correr debaixo de chuva e rir-me com isso, saber o que vale mesmo a pena, não perder o norte, tentar manter o controlo das situações sabendo ao mesmo tempo que há sentimentos que são impossíveis de ser controlados. Perder a cabeça, sem perder aquilo que já aprendi, correr na areia, rebolar na areia, esquecer-me do que não vale a pena. Viver o hoje, esquecer os fantasmas do passado, esquecer aquilo que já me fizeram sofrer, confiar que, se Deus quiser, não me vão magoar outra vez. Baixar a guarda, não ter medo, dizer que "Acho que gosto de ti. Não sei o que isto é, não sei o que pode ser, mas acho mesmo que gosto de ti".


7) Fazer da minha casa o centro do meu mundo. Onde tudo é perfeito, arrumado e limpo a tempo e horas. Onde impera a calma e a tranquilidade, onde cheira sempre a bolachas acabadas de fazer e o sol entra com mais força.

Isto implica algumas horas de dedicação, muitas visitas ao IKEA (que eu odeio, btw), muita louça lavada à mão, enfim...implica trabalho! Que eu sei que se for disciplinada não custa nada...It's a work in progress...


8) Que as minhas pessoas sejam felizes. Que não se contentem com migalhas, que aproveitem o que têm, que queiram mais e melhor, porque o merecem todos os dias!

9) Voltar a estudar.
Ainda não sei o quê, nem onde. Ainda não sei se quero mesmo voltar a fazer isto de estudar e trabalhar ao mesmo tempo e não ter tempo para nada!!
Vou pensar sobre o assunto, mas fica a ideia!

Tenho mais um ou dois desejos para 2010 que são demasiados pessoais e embaraçosos para eu por no blog, mas que vão para o diário... afinal, se eu vos contasse tudo vocês iriam ficar a saber tanto como eu!
P.S: Não se esqueçam que no primeiro dia do ano devemos estar com as pessoas que queremos estar o ano todo, a fazer aquilo que queremos fazer o ano todo. Começa a contar à meia noite!!
Eu não vou poder fazer isto, mas se vocês puderem...façam-no!

Sem comentários:

Enviar um comentário