segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Presentes ou não presentes?!


Anda tudo por ai a argumentar sobre a questão do Pai Natal vs. Menino Jesus!

Concordo realmente que se perderam alguns valores com o tempo, que os putos só querem playstations e respectivos jogos e que a maioria das pessoas já nem pensa sobre o "porque" do Natal... Para muitos é simplesmente a altura em que se compra presentes, em que se faz solidariedade e quem TEM que se estar com a família.

Acho pouco, acho triste...

Acima da tradição/religião vs. consumismo, está a hipocrisia da coisa. "vamos dar dinheiro a X, Y ou Z porque é Natal", "vamos comprar presentes porque é Natal", "Vamos fazer isto ou aquilo por causa do espírito Natalício"...quando nem sequer se sabe que espírito é esse! E convenhamos, as pessoas que precisam de ajuda não comem só no Natal, digo eu!

A questão aqui, para mim, não é irmos à Missa do Galo ou não, a questão é fazermos as coisas com o coração, porque realmente sentimos que as queremos fazer e nos faz feliz. Eu não preciso do Natal para oferecer presentes às pessoas que gosto, não preciso do Natal para estar com a família, não preciso do Natal para ajudar os outros...e também, não preciso do Natal para ir a missa!

Concordo que nos devíamos (re)lembrar das tradições, muito mais do que dos presentes...mas devíamos nos lembrar todo o ano, não só no Natal! Não é esse realmente o ponto de sermos católicos?! Termos valores, tipo...sempre!! Independentemente de nos confessarmos ou irmos à missa?
(Bem como qualquer pessoa de qualquer outra religião ou mesmo ateu...o ponto é termos valores! Mais uma vez...digo eu, não sei!)

Eu por mim gosto a abertura dos presentes, de comprar coisas especiais (mesmo que não caras) para as minhas pessoas especiais, gosto da árvore e dos enfeites, da música de Natal, da casa cheia de gente, da alegria dos meus irmãos, da barulheira, dos doces. Gosto do quentinho que me trás esta partilha...apesar da nostalgia da divisão que sinto sempre por não podermos estar todos juntos.

Posto isto, e dado que é Natal e que eu não acredito (nem nunca acreditei) no Pai Natal (apesar de gostar da figura, confesso!), não vou fazer nenhuma lista de presentes - Sem dramas meninos, eu não sou nada difícil de agradar!

O menino Jesus sabe bem o que é que eu queria este Natal... hahahahahah =)

"I don't want a lot for Christmas
There's just one thing I need
I don't care about the presents
Underneath the Christmas tree
I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true
All I want for Christmas is...
You
I don't want a lot for Christmas
There's just one thing I need
I don't care about the presents
Underneath the Christmas tree
I don't need to hang my stocking
There upon the fireplace
Santa Claus won't make me happy
With a toy on Christmas day
I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true
All I want for Christmas is you
You baby
I won't ask for much this Christmas
I don't even wish for snow
I'm just gonna keep on waiting
Underneath the mistletoe
I won't make a list and send it
To the North Pole for Saint Nick
I won't even stay awake to
Hear those magic reindeers click
'Cause I just want you here tonight
Holding on to me so tight
What more can I do
Baby all I want for Christmas is you
Ooh baby
All the lights are shining
So brightly everywhere
And the sound of children's
Laughter fills the air
And everyone is singing
I hear those sleigh bells ringing
Santa won't you bring me the one I really need
Won't you please bring my baby to me...
Oh I don't want a lot for Christmas
This is all I'm asking for
I just want to see my baby
Standing right outside my door
Oh I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true
Baby all I want for Christmas is...
You
All I want for Christmas is you... baby"
Mariah Carey - All I Want for Christmas is You
P.S: Em minha casa, alias, nas minhas casas, o presépio está feito o ano inteiro!

1 comentário:

  1. Sei que não posso dar-te o presente q gostarias de ter....mas vou meter uma cunha lá em Cima para ver se te dão uma ajuda...sim pq eu acho q só lá vais com intervenção divina! :)

    ResponderEliminar