segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Balanço 2009


Não costumo fazer balanços sobre o ano que passou.

Não é por nada de especial, mas acho que olhar para o passado é perda total de tempo, principalmente porque acho sempre que podia ter feito mais. Sou muito mais uma pessoa de votos para 2010 do que de balanços de 2009!

No entanto, nos anos anteriores eu não tinha este blog e portanto acho que vou por aqui apenas umas highlights do ano de 2009:

- Ao contrario de 2008, em que fiz 1000 viagens, 2009 ficou marcado pela independência. Mudei de casa e passei a morar sozinha!Podia-vos dizer que houve alturas em que me senti sozinha, em que me custou e bla bla bla, mas ia estar a mentir. Não me custou minimamente, adorei! Não me interpretem mal, eu estava muito bem em casa da minha mãe, simplesmente e como diz a minha amiga K., não me custa estar sozinha, até gosto! Portanto foi e ainda está a ser uma experiência engraçada. Claro que a independência se paga, e vendo pelo custo de oportunidade, a minha foi paga em viagens que eu não fiz. Este ano conheci apenas um sitio novo, e as saudades do aeroporto estão a começar a dar cabo de mim...

- 2009 foi ainda marcado pela ausência (quase total) de qualquer problema de saúde meu... Faz-se excepção ao meu joelho algo danificado por 1 mês. No que respeita às minhas pessoas, a mãe B. descobriu que não está doente, é doente (o que faz alguma diferença), o avô B. tem umas coisinhas aqui e ali, a avó B. está saudável que nem um pêro bem como todas as minhas restantes pessoas! E por isso sim temos de dar graças...

- Lá para os lados de Março a minha vida pessoal deu uma volta, acabou-se uma relação. Posso apenas dizer que, já tive finais piores. Claro que há sempre os "e ses", que ele não me deixou esquecer, há sempre aquele medo do "e se eu estiver a fazer a coisa errada", mas no final, acho que se não é para ser, mais vale "não ser para ser" logo. Arrastar as coisas para ver se dá é injusto para a outra pessoa e uma total perda de tempo.

- Em 2009 perdi, finalmente, alguns daqueles irritantes quilos a mais!! Fui ao ginásio e fiz muito desporto (tal como tinha prometido nos votos feitos em Janeiro - not bad B. not bad!!). Agora para o final do ano, dado que moro perto, tenho apostado ainda em corridas à beira rio/mar... logo pode-se dizer que 2009 foi o ano em que me tornei mais saudável! Junta-se a este desporto todo o facto de praticamente não fumar nem beber e temos uma B. mais que saudável, pronta a durar muitos e muitos anos!

- O verão de 2009 foi o primeiro em praticamente 10 Verões que não pus os meus pés em Vilamoura. Podia dizer que senti falta, ou que foi estranho, mas não. Fui para o Alentejo e diverti-me imenso!! (Temos fotos e vídeos para mais tarde recordar que comprovam isso mesmo).

- 2009 foi ainda o ano em que eu acalmei! Finalmente já não tenho necessidade de estar sempre em festa, de sair até de manhã 5as, 6as e sábados, de ir às festas todas. Houve alturas na minha vida em que não achei que fosse possível querer mesmo ficar em casa, querer mesmo jantaradas com amigos e conversas até as tantas em vez música aos berros até de manhã! As coisas só acontecem realmente quando estamos preparados...não vale a pena forçar! Quantas vezes me tentaram obrigar a ficar em casa, a acalmar. Quantas vezes me disseram que não percebiam o porque de eu sair tanto, que perdia horas de sono e que era uma parvoíce. Não me sentia preparada, fazia o que tinha vontade e pronto! E fiz e vou de barriginha cheia e não me arrependo minimamente!!
E se houver uma semana em que me apeteça sair 5a, 6a e sábado também o vou fazer, só faço o que quero, seja isso o que for...mas agora apetece-me mais outras coisas!

- Relativamente a minha vida pessoal no resto de 2009...bem, é mesmo pessoal, não vou colocar aqui nada sobre esse assunto até porque quem lê o blog vai percebendo, em linhas gerais, o que se vai passando! É que eu tenho este pequeno problema... sou totalmente transparente!

Num próximo post hei-de escrever os os votos para 2010!!

Sem comentários:

Enviar um comentário