quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Heavy luggage


Nem damos pela bagagem. Dizem-nos, que não podemos transpor para o presente as coisas más do passado, que as pessoas são diferentes e não tem culpa nenhuma, que as situações mudam e que se podem ou não repetir, mas que devemos levar com leveza, não influenciando o presente com o passado.
O problema da bagagem é quando não pensamos e só reagimos, as coisas saem-nos pela boca fora. Um "não, não, não"...e vira-se costas, estupidamente!
Se pensarmos a frio, nem tem nada a ver, nem é a mesma situação...mas naquele momento em que parece igual, em que nos vimos no mesmo sitio que antes outra vez, a cabeça reage abruptamente no sentido de não nos deixar fazer as mesmas coisas.
E depois ficamos a remoer, arrefecemos a cabeça e temos consciência disto. Irritamos-nos, mas não vale a pena, já fizemos portanto, ou tentamos alterar o que fizemos, ou não fazemos nada e paciência, que se lixe!
Escolhi a primeira. As coisas que senti no passado controlaram a minha vida durante demasiado tempo, não vou continuar a deixar que isso aconteça, não em estado de consciência, pelo menos.
Portanto vamos viver...e depois logo se vê!

Sem comentários:

Enviar um comentário