segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Livros 2020

 Não quero dizer que este foi o melhor livro que li em 2020, mas está certamente no top 5.

Uma breve historia sobre a religião deu-me uma visão global sobre um tema que, especialmente neste momento, me cativa muitíssimo. Digo especialmente neste momento porque, crescida e criada cristã, tenho tido alguns problemas de fé recentemente. 

Tenho tentado forçar a fé que já tive a voltar, mas infelizmente não tenho conseguido. Pensei que lendo sobre outras religiões, talvez houvesse outra que me conseguisse dar aquilo que o cristianismo já não consegue. Não a encontrei, mas encontrei uma sabedoria perdida no tempo. Religiões que fazem todo o sentido e outras que são completamente absurdas. Umas que abraçam a diferença outras que condenam quem não cumpra à letra o livro. Não dá para resumir, só lendo mesmo.

Apesar de não ter encontrado respostas à fé, encontrei muitas outras respostas a perguntas antigas, especialmente sobre os diferentes ramos e derivações das religiões que conheço. Aprendi também muitas coisas que desconhecia, especialmente sobre religiões a oriente.

Aconselho a leitura, mas que não seja para aprendermos e aceitarmos quão diverso é o mundo.

Continuo cristã. Mas o que é que isso quer dizer? Já não sei.

Sem comentários:

Enviar um comentário