terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Viagens noutros blogs #91


Concordo com tudo. Produções de Hollywood para sair de casa não há paciência, mas a combinação anti-olheiras, blush e bâton (ou gloss, ou até mesmo bâton do cieiro), faz milagres por nós. Somos mulheres, temos de aproveitar o podermos parecer mais bonitas todos os dias.

A minha relação com a maquilhagem
Quando oiço alguém dizer que as mulheres ficam mais bonitas ao natural e sem qualquer tipo de maquilhagem, dá-me sempre vontade de rir. Elas são bonitas ao natural, sim senhor. Mas bem maquilhadas ainda ficam melhor. Porque maquilhar não é pintar e muitas mulheres caem nesse erro. Pintam-se como se se estivessem a preparar para o Carnaval. Umas sombras rosa-choque nos olhos. Umas bochechas redondas vermelhas. Os olhos pintados como se fossem uma espécie de Cleópatras. Um baton castanho. E por aí fora.

A maquilhagem não é isso e o seu único propósito é realçar o que as mulheres têm de mais bonito. Qualquer olhar fica mais giro com um bom rímel. Qualquer rosto fica mais bonito e com um ar mais saudável com um bocadinho de blush. Quaisquer labiozinhos ficam mais giros com um gloss (não sou adepta de batons, já glosses tenho-os e uso-os de todo o tipo).

Eu sou adepta da maquilhagem e, a não ser que vá para a praia ou para ambientes mais descontraídos , não passo sem o meu anti-cerne (que disfarça as minhas olheiras, mesmo nos dias mais difíceis), sem o meu rímel (que faz milagres com as minhas pestanas), sem o meu blush (que me dá o ar mais saudável do mundo) e sem o meu gloss. E sem a minha base maravilhosa que, para além de dar aquele tom uniforme, ainda protege a pele do meu rosto do Sol. O acto de nos maquilharmos não é mais do que cuidar do nosso rosto e do que temos de mais bonito. E é das coisas que me dá mais prazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário