quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Este Outono


Esta na altura de quebrar o silencio.
Tenho estado aqui todos os dias, com o blog aberto e sem escrever.

Acho que se esperar para me sentir totalmente curada, isto vai ganhar teias de aranha e não é isso que se quer! Parei de escrever por uns dias porque me estava a sentir vulnerável...e não há coisinha que eu goste menos do que isso. Li posts antigos e mesmo onde ninguém percebia eu via coisas que não queria ver, coisas que lá estavam muito antes de eu sequer perceber que poderiam ou iriam acontecer, referências, frases e notas e...nada ao acaso, tudo com um propósito, odiei! Eu que falo sempre por indirectas directas, eu que ponho sempre bocadinhos dos outros em mim, eu que tento ser perspicaz e ver para além do que está aqui e que muitas vezes nem sequer está...a odiar as coisas que eu própria escrevi. Apeteceu-me apagar o blog, como em Janeiro fiz ao meu facebook, alias...apagar todas as entradas, todos os detalhes, tudo. Infelizmente e como eu já aprendi, não se apaga o passado. Ele é só inútil, mas impossível de ser apagado!

Claro que saber que muita gente que me conhece no "mundo real" vem ao blog influenciou e potenciou isto tudo. Uma coisa é um ficar vulnerável no meu mundo onde ninguém vê ou quem vê não me conhece...outra e ter pessoas que eu conheço a lerem isto, a julgarem, a comentarem entre elas, a dar opiniões sobre o que era óbvio que eu já devia ter feito, como se sentissem o que eu sinto! Enfim...não estava a conseguir gerir, é essa a verdade. Verdade pior é que nem consegui exprimir o que é que não estava a conseguir gerir, o meu orgulho não vai até onde eu quero, vai até onde ele quer...e há lugares onde ele chegou uma vez (há anos atrás) e não volta mais. Eu não sou uma rapariga como as outras, não em certos casos pelo menos...

Foi muita coisa ao mesmo tempo e tudo diferente daquilo que eu queria ou pensava que iria ser. Mas agora já não interessa, o tempo já foi todo gasto, os erros todos feitos, portanto é completamente irrelevante. Afinal, a indiferença é o contrario do amor, right?

Interessa que voltei. Não posso prometer que não me irei ausentar mais, não sei...espero que não.
Mas sei que estou melhor a cada dia que passa... e que, este ano, só para ser diferente, vai ser o Outono e não o Verão, a minha estação preferida.

Quem me quiser seguir nesta nova fase...que venha! Quem não quiser...sinceramente, estou-me nas tintas!

2 comentários: