terça-feira, 1 de outubro de 2013

Isto

Rever o blog todo é tarefa árdua, acho que já tinha aqui referido. Não só pelo conteúdo, mas porque exige tempo e uma certa revisão do passado.
Não há só passados maus, há passados muito bons, há coisas cómicas, coincidencias, destinos, frases, filmes.
Acabei de rever Agosto e Setembro de 2010. Incrível como disse tantos "é não que queres, é não que tens" no inicio do mês, para no final do mês acabarmos nos braços um do outro, para durante todo o mês de Setembro querer anestesiar a dor de não ter dado (pela quinquagésima vez) outra vez.
Ir seguindo o que o destino nos trouxe é uma experiencia quase estranha e rever de fora uma vida que por acaso, e só por acaso, é a nossa.
Eighty, ninety, a thousand go by without incident and then all of a sudden… ‘hello’. - Joanna Reed, Last Night.

Neste momento em que vivo feliz, em paz, como quero viver o resto da vida, o passado não me toca minimamente. Lembro-me do que senti, emociono-me, revivo o momento durante os breves segundos em que leio, sei que aconteceu ou vai acontecer isto ou aquilo e anseio por saber o que escrevi, mas depois, assim que acabo de por a etiqueta, fecho novamente a gaveta e o assunto desaparece (muito provavelmente até à próxima vez que o quiser ver). É maravilhoso ter um blog que me permita fazer isto, com os meus cadernos nunca foi assim tão fácil abrir o passado, olhar lá para dentro, sorrir e voltar a fechar.
Vou ter de por etiquetas em tudo nas próximas semanas...vou contando o que estou a achar. Estou a desejar chegar a 2011/2012... 

Sem comentários:

Enviar um comentário