quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Viagens noutros blogs #97

Tirado daqui, mas o original é daqui.


Resume-se a uma frase:
“O verdadeiro amor é sempre aquele que não resiste a uma traição”. Como uma pedra tumular sobre pedaços da vida de alguém. Dias, semanas, meses ou anos. Não interessa. Não interessa quanto tempo durou. Não resiste. Pode-se achar que sim. Mas não. Uma verdade dura e crua. Uma verdade que contraria a frase de que o amor tudo vence. Não vence. Porque já mandou abaixo aquilo que os tornava mais que um casal que troca carícias e fode um com o outro. Dados dizem que quando alguém perde um parceiro a dor e as probabilidades de esgotamento/depressão ou perder o sentido da vida é maior que quando se perde um filho. Não sei. Não posso dizer se é verdade. Mas o que foi à vida foi o companheirismo de vida, uma confiança cega. O corpo que está lá ao lado nas noites quentes e frias. Uma traição fode isto tudo. Não há pilar, não há confiança, não há nada. Um dia confidenciaram-me: eu sei sempre quando gosto ou continuo a gostar dela. Como? Quando me deito e estou quase a dormir e viro-me para ela e a abraço. E pronto. É isto. Na sua maior simplicidade.

É este virar para o lado e sentir aquela pele que a traição jogou para o lixo. Menosprezou tudo o que nos foi dado. Assim, sem compaixão. Esmagou aquela visão que tornava alguém especial aos olhos de outro alguém. Numa relação dá-se muito. Recebe-se em igual medida. Em princípio. Há sempre alguém que dá mais. Igualdade não existe. Derrubado o primeiro mito. Depois há dias ao lado um do outro. Há um passear nu à frente do outro com todas as imperfeições. Há um dar que é maior que a própria pessoa. É dar por inteiro. É um corrida longa. Macilenta. Que cansa e moí. E porquê? Por algo que nunca se vai conseguir explicar: o amor. Porquê esta pessoa e não outra? Faço a puta da ideia. Ninguém faz. Afinal a atracção por outras pessoas não acabou. Derrubado o segundo mito. Mas aquele outro dá-nos algo mais que o tesão que podemos sentir pela colega à nossa frente. Por aquela miúda na loja que fomos no outro dia. Pela comissária de bordo na viagem que fizemos. Pelo empregado do bar que nos serve com um sorriso. Na miúda que está ao nosso lado no concerto. Tesão não rima com razão. E a razão manda terminar com essas merdas.

Virar a cara a uma traição é porque não há verdadeiro amor. Paixão? Talvez. Uma grande dose de tesão camuflada de sentimentalismos. Uma traição destrói quem foi traído. Uma relação é o conjunto de duas pessoas. Nunca funcionará se o outro foi destruído. É uma relação de uma pessoa só. O amor não acaba com uma traição. Seria talvez tudo mais fácil. Mas não acaba. A relação sim. Acabou. morreu na sarjeta dos corações partidos. É duro. Julgo que sim. Dói. Julgo que sim. Mas nunca niguém disse que amar alguém fosse fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário