quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Viagens noutros blogs

Esta é pela quantidade de gente incompetente que manda, que torna a vida dos outros num inferno por causa da sua incompetência e que, acima de tudo, querem é mandar. Porque mandar é giro e controlar a vida dos outros também.
Como eu costumo dizer, neste país sobe-se até ao limite da incompetência. E lá se fica, porque Deus nos livre de voltar para traz. Mais vale ser chefe incompetente que técnico muito competente, isso é certinho.


Toda a gente quer ser chefe, except for me
Hoje em dia, pelo que tenho vindo a saber, quase toda a gente quando interrogada sobre como se vê em cinco anos, é a ser chefe. Toda a gente quer ser chefe. Toda a gente se acha capaz de ser chefe. E talvez isto seja um dos nossos problemas enquanto sociedade, que toda a gente se ache capaz e que merece ser chefe. Sem ser capaz de se auto-avaliar antes disso. Chefe é chefe, capacidade e responsabilidade logo se vê. Ser bom nisso, não importa, o que importa é ser chefe. E isto é um problema nos nossos altos cargos, pessoas tão sedentas de poder que querem ser chefes mesmo que sem qualificações para isso, com egos inflamados, que não são capazes de se conter. Gente inqualificada que aceita posições além das qualificações por vaidade pessoal, achando que ninguém irá notar. E qual o problema de não se ser líder, qual o problema de não se ser chefe, se se fizer bom trabalho? Ser líder não é um direito, é ganho com a experiência, e uma pessoa tem de ter noção de quando está pronta ou não para a liderança, de quando tem conhecimentos para essa responsabilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário