domingo, 16 de dezembro de 2012

Não querendo perder a fé no mundo mas...

Estive ausente do mundo até ontem aproximadamente às 13h.
Quando me deparei com as noticias percebi que tinha havido mais um massacre nos Estados Unidos. E mais uma vez o culpado, louco, matou-se a seguir não havendo sequer hipótese de se "culpar" alguém e perceber o que é que na realidade aconteceu. E que pior, matou crianças de 5/6 anos.

Deixou-me indignada ninguém fazer nada, mais uma vez. Lobby das armas, dizem-me, e eu não percebo. Creio que os donos das fabricas de armamento e outros que tais que controlam este lobby, também têm filhos, e isto está para além do compreensível.
É que como diz a Luna e eu não podia concordar mais:
mais um massacre poderia ter sido evitado se o psico, ao ficar muito nervoso e com muita vontade de começar a matar pessoas, só tivesse ali à mão uma faca de cozinha.

Como é que uma professora primaria tem 3 armas registadas em nome dela?, ultrapassa a minha capacidade de compreensão. Se multiplicarmos cada louco potencial (que existem muitos) por armas, de facto estranho é não haverem mais massacres destes.
E dizem-me, "ah no Brasil também é legal". Boa! O Brasil em termos de violência é outra pais para lá dos limites. Violência não se combate com violência, ninguém está mais seguro só porque tem uma arma. Violência só gera violência.
O que é certo é que 20 pais ficaram sem filhos, o louco está morto e não se pode fazer nada. É revoltante.



Sem comentários:

Enviar um comentário