quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Carreira

 Não sei onde vou estar em 5 anos, nem sei se me apetece estar em algum lado. As vezes só me farto do ambiente corporate e só me apetece largar tudo e ir trabalhar para uma ONG. 

Ajudar pessoas o dia inteiro, fazer um trabalho que impacte os outros...e depois acordo e lembro-me que tenho contas para pagar e sigo com o meu dia. Feliz porque na maioria dos dias até adoro o meu trabalho, por mais desafiador e stressante que ele seja.

Isto para dizer que enquanto houver contas para pagar vou ter de continuar na roda, e se é para continuar tem de haver uma direcção. E também para dizer que hoje é oficialmente a minha primeira reunião com o meu chefe, como membro da sua equipa de gestão. Na semana passada fui promovida oficialmente  (oficiosamente já sabia há muito tempo que ia acontecer) e daqui a uns meses vou ter o meu próprio produto para gerir, com todas as responsabilidades que isso trás.

E por mais que não saiba onde vou estar em 5 anos, os prognósticos de carreira são bons. São muito bons! Se eu me manter na roda, pelo menos. Vamos ver onde a vida nos leva! 

Lição de 2020: tem planos mas não sejas rígida sobre eles por de repente a vida acontece e tudo o que era deixa de ser. E tudo o que querias deixas de querer. E quantos mais forças para manter o rumo mais o caos se instala. Tudo o que é preciso é largar o leme e deixar andar à deriva, ao sabor das ondas, até um novo rumo se formar.

Sem comentários:

Enviar um comentário