sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Sonhos


Aparecem de inesperado e tornam a nossa vida tão melhor.

De um momento para outro pensamos em quão bom seria uma casa fora da cidade. Com um jardim, espaço para brincar, uma biblioteca e quem sabe até um cão.

Pode até não dar em nada, mas enquanto sonhamos somos muito felizes.

Há apenas uma pessoa com quem eu gostaria de partilhar isto. Da qual eu quereria ouvir opinião e explicar os meus receios de uma nova mudança. Mas essa pessoa já não está cá. Se este sonho se realizar, vai ser a primeira grande mudança sem o meu pai comigo. A minha prova de fogo que eu consigo andar para a frente sem ele, sem a opinião dele, sem as nossas discussões infindáveis sobre prós e contras.

Tento imaginar esta conversa na minha cabeça. O que é que ele me ia dizer, que argumentos iria usar...

Uma parte de mim quer ficar teimosamente imutável sem ele. Como por pirraça, eu disse-te que não conseguia viver sem ti!! Mas a outra parte sabe que, apesar de toda esta dor, também há felicidade por ai à espreita. Há toda uma vida que continua, que se renova, que não pára e que nem eu quero que pare. Mas seguir em frente com esta dor é como andar permanentemente com os pés em cima de vidros.

Queria tanto que estivesses aqui.

1 comentário: