segunda-feira, 8 de junho de 2020

Shopping

Com uma probabilidade alta de ir passar o Verão a Portugal, precisava digamos de, roupa de Verão.

Sendo o Verão aqui um não Verão, isso significa meia dúzia de coisas básicas, que com outra camada dêem para usar aqui e sem esse extra funcionem bem em Portugal também.

Nunca faço compras, pelo menos a comparar com o que fazia há uns anos atrás. E por isso agora tenho regras para a gestão do meu armário:
- Numero de peças que entram igual ao numero de peças que saem. Portanto só coisas que preciso mesmo em substituição de outras que já estão velhas ou não uso mais.
- Peças que entram só com tecidos de qualidade (digamos que 80% porque 100% é uma tarefa impossível - believe me I tried!)
- Zero low-cost shops
- Só roupas que possa ser usada quer ao fim de semana quer para trabalhar (acabaram-se os duplos armários)

As regras são para garantir que não há consumo desnecessário.
Há anos que trabalho para isso. Tudo o que compro tento usar até ao final da vida útil. Se a meio encontro uma coisas que gosto mais, fica na lista para quando a que estou a usar se estragar, eu comprar então a que gosto mais.
Neste caso, como em tantos outros, disciplina é a chave da questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário