quarta-feira, 11 de junho de 2014

Heranças

Nos últimos dias temos começado a tratar das coisas em casa da minha avó. Temos é como quem diz, a minha tia, tem começado a tratar.
Papeis que nunca mais acabam, colecções de coisas que só 90 anos tem, roupa e mais roupa, jóias e livros.
Ontem tivemos a tarde a provar vestidos, 74 para ser mais exacta.
Tecidos lindos, cortes vintage, tudo muito lady like como só a minha avó sabia ser.
Herdei 11. Quando vierem da lavandaria (e de subir bainhas), vão vir novos, prontos para serem usados muitos mais anos.
Além das horas que passamos juntos, recordámos muita coisa, dividimos tudo, e ninguém se chateou. Quem gosta é quem fica, e se mais alguém gosta divide-se. Somos uma família, mesmo sem a minha avó cá, continuamos a ser uma família.
As recordações ficam, boas e más, porque ninguém apaga nada. E rimo-nos. Porque o meu pai disse piadas, porque havia vestidos engraçados, porque nos lembrámos...
E herdei os livros, todos, um por um. Vou ter um trabalho infinito a catalogar e a escolher. Não é possível ficar com todos, não é mesmo possível.
Vou ter uma biblioteca. Gigante. E esse é um dos meus To Do's antes de morrer, ler quantos livros conseguir ler. Ter uma casa grande, com uma biblioteca e um sofá confortável. Uma mesa para por o chá e uma janela que deixe entrar a luz. Quero envelhecer assim, quando as pernas já não derem para viajar, tenho os meus livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário