quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Long long nights!

Long nights...not so happy days!
Pelo menos quando tem que se trabalhar no dia seguinte!
E este dia avizinha-se grande, difícil e doloroso...

Esta manhã no trânsito (foram só 50min que podia ter estado a mais na cama), de entre varias coisas que tive tempo para pensar, entre elas o facto de querer comprar uma mota, debrucei-me sobre pensamentos mais profundos sobre desvios de percurso!

Quantos de nós saem sem querer na saída antes da auto-estrada? Quero ir para o Porto, eu sei que é para o Porto que quero ir, no entanto...sem pensar, sai na Mealhada. Apeteceu-me leitão, achei que era mesmo isso que queria, uma vontade súbita de comer leitão...afinal, há anos que ando a pensar em vir a Mealhada comer leitão!
Então cá estou eu...destino final Porto, mas sai na saída antes...um pequeno desvio no percurso, uma demora para chegar, nada de especial (digo eu de mim para mim) e no entanto, quando me sento a mesa percebo que estava enganada, mas o que é que eu estou a fazer na Mealhada quando devia estar no Porto?!?!? Cum caneco... (bela expressão ham?)

Momento de pânico...e agora como é que eu digo ao empregado de mesa (delicadamente) que afinal já não quero almoçar, mudei de ideias e me quero ir embora? Digo a verdade, não há maneiras faceis de dizer certas coisas, e além do mais quem diz a verdade não merece castigo. Porque há verdades extremamente libertadoras, porque há coisas que tem de ser feitas para se seguir em frente - se não tivesse lá parado, não tinha percebido que nem me apetecia assim tanto o belo do leitão!
E nisto...depois de dizer ao empregado que sinto muito, saiu do restaurante, sento-me no carro outra vez, ponho uma música a tocar, digo a mim mesma que não me vou desviar mais do caminho (apesar de saber que várias vezes vou olhar para placas com curiosidade e pensar onde é que elas poderiam dar) e sigo para o meu destino, aquele que eu já sabia que era o que eu queria, mas que agora tenho ainda mais certeza!

E esta é a beleza dos desvios, podermos voltar para trás, fazer inversão de marcha, apanhar um atalho...
E quanto à situação delicada do empregado de mesa e do leitão que deixamos para trás? Bem, eles sobrevivem! Ninguém quer clientes contrariados nos restaurantes...digo eu!!
End of storie.
Isto fez algum sentido?! Para mim não esta a fazer muito de momento...mas com 2h de sono não peçam mais de mim, pleaseeee!!
P.S: Agora a serio...eu nem sequer gosto de leitão!

1 comentário:

  1. Concordo contigo mas às vezes o problema não é só o facto de ficarmos a pensar no leitão que poderia ter sido tão bom, como também de às vezes nem sabermos bem onde é o Porto, ou se sequer é esse o nosso destino final ehehe :) um beijinho

    ResponderEliminar