quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Perfect Cuddle Weather

Era cheirinho a bolachas acabadas de fazer, deitar no peitinho a ver uma serie ou um movie, e dar beijinhos...

Não há dinheiro que compre as pequenas coisas. Portanto pode haver crise à vontade, é só preciso manter o importante como prioridade.


O ser humano complica o que é tãoooo simples...

Someone like you...




“Someone Like You” is the last song on the record and it was—uhm, again, I guess I got a little—when I was writing it, I was feeling—pretty miserable and pretty lonely. Which again, kind of I guess contradicts ”Rolling in the Deep” where I was like ‘I’m gonna’ be fine, without you.’ This one was me kind of—on my knees, really. That—that relationship; the entire record is about—that it’s really, summed up in “Someone Like You”, that has changed me, in a really good way. It kind of, really made me, who I am—the moment and I’m sure there’ll be a number of relationships—well I hope so, anyway -laughs- that helps change me and defines me, as well.

I can imagine, being about forty and looking for him, again and turning up being settled; he has a beautiful wife and some beautiful kids and he’s completely happy—and I’m, still on my own. That’s kind of—it’s kind of about that.


Quem fala assim, não e gago!! Sinceridade acima de tudo.
Incrivel como (provavelmente) todos temos o mesmo pensamento uma vez ou outra...

Não, nunca...


...serei aborrecida e sensaborona.
Às vezes é bom, às vezes é mau, mas pelo menos não há monotonia.
Deve ser por isso que as pessoas sentem a minha falta, porque quando eu não estou os sítios ficam mais silenciosos, é tudo mais calmo, mais sereno...mais aborrecido...
As pessoas apaixonadas, esfuziantes, com alegria, mas também sentimentos extremos, sentido de posse, variações de humor...os loucos portanto, são aqueles de quem mais sentimos falta quando não estão. É só porque a ausência é mais notada, não porque sou melhor ou pior, garanto.

My humps


E lá vou eu...outra vez...
Ohhh yeahhh

Há um ano, era assim #239

Eu querer até queria...

Mas foi o que fiz no final do ano. Achei que já dava!!

Este blog vai fazer 1 ano

Life was sweet. E está a voltar a ser!

Quote #16

Pois não, não há nada de errada. Pior é o resto!!

Contaram-me uma historia

O Gonçalo é muito parecido com uma pessoa que eu conheci bastante bem. Eu não sou nada, nada parecida com a Patrica.

Acordares dificieis


A ultima coisa que me passa pela cabeça antes de me deitar, a primeira assim que acordo...todos os dias, há tanto tempo que já lhe perdi a conta!
Seria romântico, senão fosse totalmente inútil.
Controlamos o que fazemos, o que dizemos e o que escrevemos. Não controlamos, de todo, aquilo que sentimos.
Esperamos ansiosamente a indiferença, que ela venha de uma vez e que tudo seja totalmente indiferente. É a única coisa que esperamos quando estamos a tentar esquecer alguém, e por outro lado é o que mais tememos...que um dia já nada importe, que tudo o que vivemos e sentimos se desvaneça, e que daqui a 30 anos já nem nos lembremos do tempo que passamos juntos, das horas, da partilha, da intimidade, do amor.
Era bom que a indiferença viesse da quantidade de vezes que dizemos "é-me indiferente" ou "não quero sabes, estou-me nas tintas"...não vem. Podemos repetir 40 vezes por dia, e cada vez que o dizemos é porque sentimos. Dizemos mais para nos convencer a nós próprios do que aos outros, dizemos porque não há nada mais que possamos dizer, porque admitir que não, ainda não somos indiferentes é dar parte fraca, é ceder, é continuarmos a ser estas pequenas pessoas apaixonadas por grandes seres que não nos ligam puto, nada, rien.
Podem até pensar que é triste, eu acho apenas que "quem não sente não é filho de boa gente" e não me arrependo de ter dado, de ter tentado, de ter ido ver se dava até perceber que não, não dava. Na vida temos que fazer as coisas com paixão e por paixão...e eu fiz, todos os dias, durante muito, muito tempo...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Não sei quantas vezes vou ter de repetir isto...

Tentei fazer dieta a minha vida inteira. Das malucas, das menos malucas, batidos, seivas, jejuns, etc etc...a verdade? Deixei-me disso.
Como sempre fruta ao pequeno almoço. Evito exagerar nos hidratos. Obrigo-me a comer sopa. Tento sempre escolher alimentos mais "lights" mas que me saibam bem como queijo fresco, frango assado, salada de espinafres ou tomate com azeite. Quando me apetece comer, como. Quando tenho festas não me restrinjo. O pior de andar sempre em dieta, é estar sempre a pensar em comida...e em como não a podemos comer, uma tortura!
Claro que nunca vou ser modelo, numa vou ter cintura de vespa, vai sempre haver alguma gordura neste corpo e sitio onde agarrar...vivo bem com isso agora. É o que é...

Azares na vida



Azar não é gostarmos de alguém, e esse alguém, por uma razão ou por outra, não gostar de nós da mesma maneira. Azar é esse alguém ficar conosco porque estamos aqui, porque é fácil, porque não é preciso ter trabalho nem lutar, e passarmos a vida inteira com um alguém que nunca vai gostar de nós nem o suficiente, nem como gostamos, nem como merecemos.

Isso sim é ter azar na vida...

Fantástico...


...não há uma onda.
Hoje, que eu conseguia sair. Nem uma, nem nenhuma, nem nada!
Que caraças...

Há um ano, era assim #238

Queen B.

Gosto de pensar no que é que ela faria em determinada situação.
É estupido, mas penso...

This girl isn't me...

Mas fui.

Que bela manha


Bina


Já voltei às minhas aulinhas de bike diárias...
Não há 2 kilos a mais que resistam ao pedal de 5 aulas de bike por semana, mais umas corridinhas leves e outras coisas.
Melhor de tudo foi descobrir (este Verão) que ainda sei andar mesmo de bicicleta, não as paradas do ginásio, mas aquelas à seria. Faz-me lembrar a quinta, o meu primo que andava sempre a correr atrás de nós e um dia me partiu a bicicleta ao meio e só não me partiu a mim por sorte, as mil tardes com a minha avó a dizer "já chega, tem de ir tomar banho para irmos jantar", o meu aniversario de 8 anos em que me deram uma bina cor-de-rosa que eu adorei até deixar de caber nela...
Em não havendo tempo nem sitio (eu e as colinas não somos amigos), faço no gym. Não é a mesma coisa, nem mata o bicho, mas emagrece! Not bad, not bad at all...

Salada


Já vos disse que gosto da Chiara?
Não gosto sempre, sei que há roupas impossíveis e armários que eu nunca me atreveria sequer a sonhar. Sei que neste momento estou "mais simples" do que sempre fui, que para mim "menos é mais", que a Vogue é somente utópica e que as pessoas são bonitas porque tem "qualquer coisa" e não pela roupa que vestem...
Portanto os looks (digamos assim) que mais gosto nela são normalmente os mais simples. Uns calções e uma t-shirt branca que ficam lindos porque tem um qualquer acessório que muda tudo, um vestido romântico, que faz a diferença por ser exactamente assim, romântico sem mais nada - como o que está na foto!
Claro que sei que ela tem um Birkin na mão, que me custaria 2/3 ordenados por inteiro, mas isso não é o que faz a diferença...de todo!

Always Stupid XXIII

I'm bored


Estou entediada, aborrecida de morte, a apetecer-me simplesmente mudar.
Só isso, mudar de vida, de casa, de cidade, de amor, de tudo...mudar! Farta, fartinha das mesmas coisas todos os dias, as mesmas lutas, o mesmo computador, a mesma pessoa, a mesma musica, as mesmas horas, os mesmos dias...tudo sempre igual.
O tédio sempre foi o pior dos meus males, aquele que sempre deu preocupações aos meus pais. Eu que sou inconstante, que tenho medo dos "para sempres", que me farto com facilidade, que quando estou assim decido viajar, fazer piercings, tatuagens ou simplesmente um corte de cabelo ou uma saída a noite daquelas de me matar durante 3 dias. Tudo é melhor do que este sentimento de que nada muda...

Friends with benefits

Perfeito até aos últimos 10 minutos.






segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pela primeira vez



Nunca percebi bem a insatisfação dos outros com o trabalho. Fazemos o que temos de fazer e pronto, tentamos ser bons e competentes e siga, não se pensa mais nisso, é o que é! Nunca tinha percebido bem os "não aguento mais", "não quero" ou "não consigo". Achava que era simples vontade e capricho de mudança, e que em não se pensando no assunto, ele passava normalmente. Afinal, todos temos dias maus.


Mas hoje percebi que se calhar não vou conseguir ser feliz só assim.

Não vivo para trabalhar, trabalho para viver, e até gosto do que faço e acho que sou minimamente competente...mas hoje, pela primeira vez em 5 anos, do nada, na hora de almoço, calma e tranquila a sair da minha aula de bike, passou-me uma simples ideia pela cabeça.

Uma simples ideia que fez toda a diferença. E ainda nem sei bem que ideia é, nem o que quero...sei apenas neste momento, o que não quero (pelo menos para sempre).

Passará a ideia ou atormentar-me-á até ao limite?

A despedida de Solteira


Foi genial.
Duvido muito que alguém não se tenha divertido!! (não querendo ser convencida, claro)
À parte dos pequeninos stresses organizativos e de preparação, correu tudo lindamente!!
A noite então foi só a risada...se quiserem ver homens muito intrigados, coloquem 20 mulheres todas de vestido preto e chapéu de brilhantes num "private" no meio de uma pista de dança. Vão ver o que acontece, é um milagre de multiplicação de olhos e atenções.
A R. era a porteira do nosso private, a noiva o centro das atenções, e a B.zinha ia buscar (a pedido) os meninos giros para divertimento das restantes solteiras. GE NI AL!!!

...


Se tudo na vida passasse tão rápido como as paixonetas de Verão, eu era uma pessoa feliz!

Em duas semanas...


...vou voltar a pegar nos livros outra vez.
E se por um lado apetece-me mil. Por outro tremo só de pensar que não vou conseguir gerir tudo convenientemente.
Não ter os meus momentos de giboianço total vai-me chatear. Eu sei que vai!

Não sei, mas tenho medo...

...e não quero arriscar!!

Viagens noutros blog #68

Porque há pensamentos que são independentes da idade. Faz todo o sentido e eu nunca tinha pensado nisso...

Quando as meninas dizem "eu amo-te" os meninos dizem "eu também", já os homens, quando as mulheres dizem "eu amo-te" eles respondem "eu amo-te muito mais".

Há um ano, era assim #237

Quotes #15

I believe in miracles...

Tem dias assim

Uma imagem vale mais que mil palavras.

domingo, 28 de agosto de 2011

Sobre os segredos

Há acontecimentos, conversas, actos, que eu gosto de guardar só para mim.
São aqueles bocadinho mágicos que ficam a pairar 5m acima do chão, iluminados com uma luz dourada praticamente perfeita, independentes de todos os comentários, palpites, ou julgamentos que os outros possam fazer. Os segredos são os bocadinhos da minha vida que são tão especiais que são exclusivamente meus e das pessoas que os passaram comigo. Conta-los era fazê-los descer a esta esfera real e humana, torna-los normais, quase corriqueiros, pouco importantes ou banais.
E por isso mantenho certas coisas em segredo. Não com o intuito de esconder propositadamente, não por ter vergonha ou por me arrepender, não por medo de ser apanhada...simplesmente porque foram momentos eternos e irrepetíveis que, desta maneira, não perdem a magia. E se os momentos não perdem a magia, podemos revê-los, vezes e vezes sem conta, todas as que quisermos porque eles nunca se vão gastar ou apagar.
Nem sempre fui assim, foram os outros que me fizeram ser assim! Que me estragaram com comentários banais, vulgares, quase grosseiros e julgamentos parvos, de quem não sabe o que diz, algumas memórias que eu queria guardar perfeitas, e que já não consigo. Não, pelo menos, sem me lembrar que A ou B pensaram isto e aquilo dos meus momentos. Não é a mesma coisa, não é de todo a mesma coisa.
Então já há uns anos que faço isto, guardo para mim o que quero manter exactamente como foi, sem alterar uma virgula, uma palavra, um "ai" ou um toque, nada. Sinto que assim, é como se tivesse uns fios invisíveis que me ligassem às pessoas que partilham comigo os momentos. Quando levo ao limite, peço-lhes para elas não contarem também, não há mal, é só nosso. É um bocadinho de vida, que é só nosso!

sábado, 27 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Always Stupid XXII

Há um ano, era assim #234

Implacável

Devia ter conseguido ser implacável mais cedo. O problema é que sigo sempre o meu coração e só faço as coisas quando me sinto preparada. Ter sido implacável há um ano atrás tinha-me causado uma dor maior do que a aquela que achava possível, e por isso esperei. Fiz quando teve de ser, quando não havia mais hipótese, quando percebi que continuar apaixonada era tornar-me em alguém que eu não queria ser: fraca.
No final a J. tinha razão. Era impossível de qualquer das maneiras. Sem imputar culpas, sem ressentimentos, sem arrependimentos. Apaixonei-me, ninguém teve culpa, ele não, também ninguém teve culpa, as coisas são o que são. Mas no fim temos de pensar em nós, quando chega a um limite, temos de ser nós primeiro...implacável.

Os homens são monocromáticos - A prova!

Grrrrrrr

Este ano não está melhor. Não são os informáticos são os auditores...any better!!


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Agora?


Praia, mergulhos, sol a queimar e...beijos na boca!
Era só isso!!

Há um ano, era assim #233

Alegria de final de tarde

"Oh my, justifying reasons why
Is an absolutely insane resolution to live by"

Quote #14

Odeio "diz que disse" e cada vez mais. Nojo, nojo, muito nojo dessas pessoas!

I won't

Tentei mesmo guardar o meu amigo. Tentei, mas foi impossivel.

De cara lavada
Adoro mudar!!

For today...


Não virei cá o dia inteiro...vai ser uma correria hoje!!!
E só tenho sonooooo!!!
Baaaahhhh...

Useless and disappointing


Incrível como eu ainda espero.
Não um esperar de ficar partidinha senão acontecer (como antes), mas ainda espero.
A esperança (que provavelmente vem da palavra esperar) triunfa na maioria das vezes sobre a experiência. Nem sequer penso sobre o assunto, mas assim que o telefone toca é o primeiro sitio onde o meu cérebro vai.
Não se controla. É o que é...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ou é assim ou não vale a pena



"Se não a desejares com todas as tuas forças, se o cheiro dela não teimar em permanecer no teu cérebro, se não deres por ti perdido no caminho porque estavas a pensar nela e nem reparaste que a saída da auto-estrada era lá atrás, se não te imaginares a tocá-la ao mesmo tempo que tentas negociar o melhor spread com os tipos do banco, se não se te afigurar que não há outra igual no mundo, se não te questionares sobre o que andavas cá a fazer antes de ela existir, se não te sentires insignificante quando ela fala, se não te deslumbrares, se não te parecer sublime a forma como ela se move, se não te perturbares porque o telemóvel está silencioso e já passaram dez segundos desde que lhe mandaste a mensagem, se não te afogueares só porque ela sorriu para o empregado do restaurante quando encomendou o jantar, então, meu caro, é porque não estás apaixonado coisa nenhuma."

Ginásio e outras actividades fisicas


Os outros não percebem como é que, mesmo trabalhando 12h por dia (ou mais), mesmo quando começar o MBA, mesmo quando não há tempo para nada, mesmo assim, eu tenho que ir ao ginásio.
Faz parte da rotina, como comer fruta de manha ou lavar os dentes. Faz-me sentir bem, melhor, com mais energia (por mais estranho que pareça), menos stressada, mais "isso faz-se", "com calma" e "deixa andar".
Não é só a parte física do ser boazona (porque até nem sou), não é ir engatar no ginásio (estava mesmo bem arranjada com isso), e também não é para ver certas e determinadas pessoas...tudo desculpas que me arranjam quando eu digo que para mim é importante fazer qualquer coisa, mexer o rabo, vá...não é nada disso, mesmo! É equilíbrio, é gostar de como me faz sentir, é relaxar, ter tempo para mim, esquecer-me do mundo e exorcizar os demónios, é sentar-me no balneário e pensar "grande treino", ir motivada e desejar que seja amanha outra vez para aprender mais coisas, queimar mais calorias, tentar puxar mais um bocadinho.
Sabe-me bem, mesmo que ninguém compreenda!

E Sábado


Vai ser mesmo giro!!!
Despedida de solteira power!!!
Senhores e senhoras, agarrem-se nos vossos assentos, cá vamos nós...

Heyyyyy


Ainda bem que chillei durante a manha...
A partir das 14h acabou o chillanço.

Há um ano, era assim #232

Peço imensa desculpa, sim...

After CENTURIES of men looking at my tits instead of my eyes and pinching my ass instead of shaking my hand, I now have the *DIVINE* right to stare at a man's BACKSIDE with vulgar, cheap appreciation if I want to!

Aiiiii...que eu não estou boa hoje

Estou sempre a dizer isto!

...

Assustador

Finalmente


Hoje consegui vestir as minhas calças sem parecer uma chouriça...
Ohhhh yeahhhh baby!!!

Thank you Lord


3 vezes em 3 dias...
Obrigada Deus. A próxima vou encontra-lo onde? Acidentalmente em cima da minha cama, não?

Não, não é preciso alguém para eu estar bem, feliz e a dar beijinhos. Não, deixa, continua a por-me à frente pessoas que eu não posso ter, deixa estar!! Estás à vontadinha...eu não mereço mesmo porque sou ruim, não é?
Odeio o mundo!

É por isto...



Que não posso sequer deixa-lo aproximar um bocadinho.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

One more episode of B'Jones


Ideia peregrina de me ir passear em lugares que não devia à hora de almoço é o que dá....

Tranquilinha da minha vida, a pensar onde ia encontrar (não posso dizer o que por a noiva lê o blog) o que tinha de encontrar, quando dou de caras com ele...vinha com uma "amiga" (que se calhar até é mesmo só amiga, mas não me interessa porque eu sou ciumenta e ela é magra e ele estava podre de bonitão).
Só tive tempo de me atirar para o chão! Nem percebi a reacção ridícula...mas atirei-me literalmente para o chão e fui de cócoras até a saída mais próxima. Depois disso, achando que ainda podia estar em perigo, corri até casa da minha avó e fiquei lá na esquina, a ouvir a J. a racionalizar. Esperei que a vontade de vomitar me passasse (só não mandei o almoço todo fora porque estou a antibiótico) juntamente com os ciumes e a possessividade e tudo à mistura...e segui para frente. Para a frente é que é caminho!!
Aiiii tristeza!!!

Há um ano, era assim #231

Tudo o que me apetece...
Várias vezes isto acontece.

Quote #13
Saber o que se quer não serve de muito.

Se, se e se
É sempre "se".

Paintball
Já não me lembrava disto. Que sonho...

Os anos da A.

O perigo de por os dedos na ficha


Vem como uma corrente eléctrica...repentinamente, ponho os dedos na ficha, mesmo sem querer. E parecendo totalmente inocente e sem importância, não é. Eu pus os dedos na ficha!!
Não passa nada, já os tirei, mas não consigo fingir que não os pus, levemente, só para ver se ainda passava corrente. Ou melhor fingir eu consigo, sentir a total ausência de electricidade no meu corpo, é que não.
A electricidade mesmo que pouca e controlada, está a passar. Os meus pelos eriçam-se, o meu pescoço contrai, a voz falha-me, o meu coração acelera. O tipo de reacção que mostra que só os estúpidos põem as mãos nas fichas. Da mesma maneira que só os estúpidos se apaixonam.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quando eu faço força na mesa, a mesa também faz força em mim



Todas as acções tem consequencias...não poderia esperar que as minhas não tivessem. Não podia achar que era implacável, dura nas palavras, deixando-as magoar e ferir de propósito e que não haveria consequências. Obviamente que ele não poderia insistir. Se fosse para continuar a insistir, estariamos juntos e não estamos. Por isso...

Eu fiz o que tinha de fazer. Recusei-me a ser vitima do meu próprio amor, dos meus próprios sentimentos. Deixei uma amizade para trás por isso, foi o preço. Tudo na vida tem um preço, e eu aceito pagar este. Tudo é melhor do que o continuar a perguntar-me diariamente "porque é que tu não gostas de mim?".

Não há sempres nem nuncas, decisões definitivas e zangas permanentes, quem sabe um dia, quando o amor acabar...

Do sorriso maldoso que se estampa na minha cara...

Regozijo.
Não pela infelicidade alheia, mas pela situação em si. Merecida, tão merecida, tão bem feita. Deve ter bem valido bem a pena ter perdido uma amiga, deve deve. Para nada, só achando que se seria diferente, e não igual a todas as outras...presunção.

Mas chapadas na cara são boas, modelam o carácter.
Era só uma questão de tempo até deixar de ter piada...querer aquilo que não se deve é só capricho, e os caprichos deixam de ser divertidos quando já ninguém se chateia. Giro, giro e ter aquilo que outros queriam, se os outros já não querem...pufsss acabou-se, game over, not funny anymore, horinha de cada um ir a sua vidinha.

Para mim continua a ter graça, imensa graça mesmo...não consigo evitar!! Vem em conjunto com o sorrisinho maldoso...

Inadmissível


Uma senhora chegar o pé de mim no centro de saúde e perguntar "menina, que letra é esta?".
Inadmissível num pais considerado desenvolvido, haver ainda pessoas que não sabem ler. Não consigo atribuir culpas: educação, sistema, necessidade de trabalhar... não sei, mas é inconcebível.
E não estou a falar de alguém idoso, ou que mora no interior do pais, onde supostamente há menos acessos a instrução, não...em plena Lisboa.
O que é que leva pais a não insistirem com os filhos? os professores a desistirem de alunos? ou extrema necessidade de por comida na mesa? Como é que coisas destas ainda acontecem hoje em dia?

Finalmente um bocadinho de tempo para respirar...


Entrar às 7.30h acabou comigo!
Completamente...a única boa noticia é que vou sair cedo, cedinho e vou finalmente poder fazer um treino como deve de ser hoje. Vai ser um tanto de libertar endorfinas, que até vai doer.
Já agora libertar gorduras também, que eu mais pareço um animal de grande porte do que uma pessoa.

Viagens noutros blog #67

Tal e qual comigo.


domingo, 21 de agosto de 2011

Este filme vai ser só rir...



Jamie: "No emotions, just sex."
Dylan: "I guess we should just start."
Jamie: "Bedroom!"
Dylan: "What's wrong with the couch?"
Jamie: "The bedroom has better light, and since we're just friends I don't have to be insecure about my body."
Dylan: "Come on, you're beautiful, you have nothing to...."
Jamie: "No no no no no! That sounds emotionally supportive...lock that down!"
Dylan: "Your ass is a little bony."
Jamie: "Much better."

Quotes #78



Acho que a minha proxima "relação" terá de ser assim...

É que só de pensar em perder esta indiferença perante tudo, voltar a agonizar com coração na boca, o será que gosta?, será que fica?, será que quer?, será que volta?...no way!!

Não para já pelo menos.

Chão-das-Maias 2011



Todos os anos, não consigo. ADORO!! Este ano voltou a ser outra vez a loucura...como diz a M. "B. a levar a camisola amarela novamente". Ehehehe.

Não sei se é porque há partida não se conhece ninguem, se é a musica do bailarico ou do vinho traçado, não sei mesmo...sei que estou descontraida, à vontade e totalmente desbocada, a meter conversa com toda gente, a rir-me que nem uma perdida e a dançar com estranhos. É maravilhosamente libertador.

Quando hoje estava a vestir a minha camisa toda pipi e a arranjar cabelo para ir para o meu almoço de familia, só me vinha à cabeça o paralelismo total destas duas B.'s que vivem dentro de mim. Se o meu pai me visse no Chão-das-Maias ontem, nunca iria acreditar que aquela era a mesma que hoje chegou pontualmente e com ar de boa moça e a casa do tio para almoçar. Mas sou sempre eu. Para o bem e para o mal. Na loucura ou na responsabilidade. Com 26 ou com 19.

Os principios fundamentais são totalmente identicos, as posturas não podiam ser mais diferentes...

Viagens noutros blogs #66

Nunca o conseguiria descrever tão maravilhosamente bem...

A paz de espírito é das melhores coisas do mundo. Mas também das mais difíceis de obter. Não basta dizer: quero ter paz e tchanan: ela aparece. Aliás, arrisco-me a dizer que quando mais paz se quer, mais difícil se torna a sua realidade. A paz não advém dos outros; não surge da calmia dos que nos circundam, das relações estáveis, das pessoas equilibradas, nas conversas normais, da inexistência de problemas. Não surge do desaparecimento das doenças, dos diálogos sem ofensas, do “amor”, “querido”, “fofinho”, nas frases que empregamos. Não, nada disso. A serenidade acontece em nós. Quando nós tivermos serenos, equilibrados, estáveis. E, aí, tudo o resto pode desabar que nós, devido à nossa estabilidade, sorrimos, acatamos, absorvemos as nuvens como parte integrante do nosso ser, não nos irritamos, e seguimos, felizes, serenos. A paz de espírito não é: eu não me vou chatear. Mas sim: isso não tem importância. Acho mesmo que estas duas frases sintetizam o que a tranquilidade quer dizer: a vida é de tal forma perfeita que nada é suficientemente forte para a ferir. Mesmo, não sendo exemplar, mesmo havendo dissabores, mesmo a viagem não correndo de feição e mesmo, muitas vezes, termos que viajar à bolina porque muitos ventos estão contra nós, contra aquilo que mais queremos, ainda assim, somos felizes, porque estamos… bem. Não é, de todo, uma opção: é, claramente, uma consequência.

Viagens noutros blogs #65

Eu não tive tempo para escrever. Ela fé-lo por mim...
Porque há amizades que são tão boas e fáceis, é quase como voltar a casa! Familiar, quentinho, acolhedor...always & forever!!

Ontem foi uma óptima noite. Uma amizade antiga, forte, tão especial, com tanta cumplicidade e muito amor. Ela é uma das minhas pessoas. Conhece-me como ninguém: cala-se quando acha que se tem que se calar; fala quando acha que deve falar. E eu reparo. Conheço-a tão bem. Sei quando o faz, quando percebe que esse é melhor caminho para mim. Crescemos juntas, evoluímos juntas, amadurecemos juntas e ainda temos tanto para aprender uma com a outra. Tanto. Invejo-lhe, genuinamente, a maturidade serena que adquiriu com o passar dos anos, a calma espelhada no seu olhar quando diz “eu não estou para me chatear, não me chateio com quem acho que nunca vai mudar”. E é verdade. É tão verdade! Porquê batalhar contra pessoas, que fazem parte de nós, quando as mesmas foram, são e vão ser SEMPRE assim!! Mais vale assumir isto e criar uma vida de paz à nossa volta. Diz que ultrapassa situações com terceiros quando acha que vale a pena lutar. Faz mesmo todo o sentido! Não responde perante provocações quando acha que não tem argumentos para regatear. Uma velha máxima: argumentos perdem força quando não fazem sentido; ou, quando são repetidos vezes sem conta. Eu sei que estou melhor, tão melhor. Olho para trás e reparo: como diz o R., “tu eras um pequeno demónio!” Hoje já não sou assim. São pessoas como ela que me tornam melhor, que me estabilizam e me mostram o lado tranquilo da vida. O lado que ambas não conhecíamos e que, aos poucos, vamos adquirindo com o balançar natural dos anos a passar.
Adoro estes nossos momentos. Só nossos. E das nossas almas antigas que, de vez a vez, são puxadas pelo cordão da memória.

A responsável, diga-se eu...



...está a trabalhar neste momento.

Mas já não devo demorar muito!! Desta vez escrevi no telemóvel coisinhas para vos contar. Posso só adiantar que o fim de semana foi, foi, foi muito divertido!!

Always Stupid XXI

sábado, 20 de agosto de 2011

Há um ano, era assim #228

Até já
Ahhh...festas no Chão-das-Maias...que bom!!!

Nãos
Odeio nãos.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Há um ano, era assim #227

Para quem não percebe.
Ahahah

Quote #12
Estava irritada. E o gajo com quem estava irritada...nem se sabia metade das coisas ainda. Se pudesse dava-lhe um murro e nem ele sabia porque (dado que não me conhece!). Paspalho.

Non-Judgmental Breakfast Club
Sempre fui. Espero não mudar.

...

Tenho coisas para escrever, tenho!
Mas estou com uma quantidade de trabalho anormal/obscena...

A melhor coisa do mundo?


Paz de espírito.
E amorzinhoooo...váaaa...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Meu Guru do Vento...


...diz-me que Sábado de manha vão haver ondas!!
Vá láaaa...

Há um ano, era assim #226

Como que há espera de um sinal...
Eugénio de Andrade. Adoro.

Quote #11
Quero só dias leves...
Posso?

...But...

Bored...




Estou aborrecida! Não só porque não consigo dormir, mas porque simplesmente estou...Como é que eu sei isto? Hoje apetecia-me, apetecia-me coração aos pulos, o tec-tec das teclas do computador, o ir a casa-de-banho para mandar sms, as porcarias dos sarcasmos que odeio normalmente, as pequenas indirectas, as mãos na barriga, os braços, tudo...e apetecia-me não numa de sentir saudades que doem, mas numa de jogo, de frio na barriga e de brincadeira.
Estou aborrecida de morte e apetece-me brincar com o fogo. É isso...simple as that!!
Mas não fiz, não vou fazer...vou ficar aborrecida mesmo e desforrar-me no Sábado à noite, pronto!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

É assim mesmo miudaaa


Uma corridinha por dia, dá saúde e alegria!!!
Hoje foi operação relâmpago. 2km em 12min...not bad, not bad...e ainda mais uma actividade desportiva para experimentar daqui a 2 semanas - TRX. Disseram as palavras mágicas, é pouco tempo, ultra intensivo e queima muito. Por mim, tudo certo. Quero é ver!

Há um ano, era assim #225

Just the way it is...
Sabem como é que eu sei isto?
Primeiro porque já passou um ano e segundo porque é a minha vida...
É o que é...

Pensamento da 1h manhã

Confesso


Que a acho linda de morrer!! E quero ver este filme...
Ya ya ya...mais do mesmo, friends with benefits!! Nunca dá certo na vida real, mas no cinema dá...e é para isso que o cinema serve, right?

Tanto na vida como no trabalho


É tudo uma questão de preparação.
Há cenários possíveis, uns mais prováveis que outros, o que é preciso é ter tudo bem preparado, estudado.
E depois?! Depois é fechar os braços, seguir em frente e preparar para o embate. Umas vezes mais leve, outras mais forte que as ondas em Peniche.
Mas na mesma, não vale a pena sofrer sobre "e se mais isto ou mais aquilo". Faz-se o que se pode com o tempo e a informação que se tem no momento.
Até as más decisões fazem sentido no momento em que as tomamos!

Friends for life



A V. convidou-me para ser madrinha de casamento dela!! Quando ela me diz "eu não te devia dizer isto por aqui, mas...", eu só pensei "oh meu Deus, vou desatar a chorar"...e foi mesmo!!!! Mas também eu sou a chorona-mor portanto, nada de novo.


Agora só preciso de saber das minhas obrigações como madrinha. Quero fazer tudo direitinho, como deve de ser. Heeeeyyyyy...

Como é que eu vou saber?




Simples. Enquanto pensar nesta possível/pouco provável conversa e a minha garganta apertar as lágrimas que eu não deixo sair...enquanto isso acontecer eu sei que não estou preparada. Que o amor é uma grandessíssima valente mer** e que eu devia ter partido as duas perninhas antes de me apaixonar feita parva (outra vez!!).


Pelo menos arranjei uma maneira de saber que se mostra útil. Antes isso que a realidade desajustada que me fez andar aqui estes meses todos a chapinhar sem conseguir sair, pior, sem querer sair!Salve-se a dignidade e a paz de espírito porque muito do resto já foi, e eu não sei ainda quando vai voltar.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

...



Sei que o meu rabo está de um tamanho inaceitável (para a minha estrutura) quando tenho 3 miudos de terras de Vera Cruz atrás de mim a gritar "gostosa" e "rabo bom"!!!

Isto é coisa de me fazer fechar a boquinha num tirinho...

Ohhhh I love my job


Aula de bike?! Ardeu...

Senão vou correr hoje, passo-me, juro!!
Preciso de libertar endorfinas, mesmooooo!!!

Tanta coisas para tratar e apenas duas mãos.
Acho que já se foi o espírito das férias...puuuffffssss...

Há um ano, era assim #224

Forma, que forma?
Aiiii...lá vamos nós outra vez...mais um inicio de época!!!

Eu já tenho todos...
"Na vida todos temos um segredo inconfessável,
um arrependimento irreversível,
um sonho inalcançável e
um amor inesquecível."
Diego March

Amigas que eu tenho
Tãoo bomm...

First day II

First day
I am a control freak. Definitivamente.

Condição fisica


3 semanas sem mexer o rabo.
Mas tipo nada, literalmente nada de nada...a última semana então...dramáaaaticaaaa!!! Comida Alentejana ou melhor, pão alentejano, cama de rede, piscina e livros. Só isto!
Tentei correr um dia até, uma experiência maravilhosa, às 19.30h...insuportável o calor e o meu rabo que se queixou logo, loguinho. E eu desisti. Nem fiz forcinha, sou uma vendida. Doeu, parou.

Portanto hoje, assim que me atirar para cima da bicicleta vai ser engraçado. Eu e os meus, sei lá... 20kg a mais, vamos adorar.
Já em antevisão, encontrei o M. de manha (meu trainer, digamos assim), riu-se, perguntou "quanto tempo?" ao que eu respondi "3 semanas". Riu-se outra vez e disse: "vai ser giro, vai".

Ahhh pois vai, vai ser giríssimo...

Always Stupid XX

Giro Giro

Achar que um casamento foi muito pouco tradicional, porque não houve dança dos noivos nem o clássico atirar do bouquet, e perceber pelas fotografias que sim, afinal houve isso tudo, eu é que, por razões desconhecidas (ou não) não me lembro...

Há coisas fantásticas!!

Pois é...


Sei que estive muito tempo fora quando passo o cartão para entrar no escritório e o segurança (grandão de olhos azuis/verdes) me diz:
- Bom dia. Seja bem vinda!!

Isto é que é entrar a trabalhar com alegria.
De resto?! Bem...de resto tudo na mesma, tal e qual como eu deixei.